Ritmos circadianos e nossa saúde e peso

Oferecido o poder da cronoterapia – porquê a mesma ração dos mesmos medicamentos tomados em horários diferentes do dia pode ter efeitos tão diferentes – não é surpresa que as abordagens de cronoprevenção, porquê o horário das refeições, também possam fazer a diferença.

O Prêmio Nobel de Medicina de 2017 foi premiado para “elucidar os mecanismos moleculares do relógio circadiano”, nosso relógio interno. Durante bilhões de anos, a vida na Terreno evoluiu a um ciclo de 24 horas de luz e negrume, por isso não é surpresa que nossos corpos estejam perfeitamente sintonizados com esse padrão. Mas, mesmo quando estamos na negrume totalidade, sem quaisquer sinais externos de tempo, nosso corpo continuou para circunvalar em um ritmo circadiano de tapume de 24 horas. Você também pode pegar biópsias de tecidos de pessoas e mostram que as células continuam a circunvalar fora do corpo em uma placa de Petri. Quase todos os tecidos e órgãos do nosso corpo tem seu relógio interno.

Um intrincado sistema de relógios intrínsecos unidades não exclusivamente alguns dos nossos padrões comportamentais, porquê manducar, jejuar, dormir e vigília, mas também unidades nossa fisiologia interna – nossa “temperatura corporal, pressão arterial, produção hormonal, digestão e atividade imunológica”. A maioria dos genes do nosso corpo “Exibir flutuações diárias nos níveis de frase, tornando os ritmos de frase circadianos a maior rede reguladora conhecida na fisiologia normal”, o maior sistema regulador do nosso corpo. Levante ciclismo é pensado para permitir por um nível de “'previsibilidade' e 'separação funcional do trabalho'” para que cada um dos nossos processos corporais possa funcionar no melhor momento. À noite, enquanto dormimos, uma série de atividades internas de limpeza podem ser ativadas, por exemplo, e à medida que o amanhecer se aproxima, nosso corpo pode voltar ao modo de atividade.

Quimioterapia devidamente cronometrada pode não só acabam sendo cinco vezes menos tóxicos, mas também duas vezes mais eficazes contra o cancro. Os mesmos medicamentos, na mesma ração, mas com efeitos diferentes dependendo do tempo de gestão. Nosso corpo absorve, distribui, metaboliza e elimina o que ingerimos de forma dissemelhante, dependendo de quando é durante o ciclo de 24 horas, porquê você pode ver inferior e às 2:19 no meu vídeo Cronobiologia: porquê os ritmos circadianos podem controlar sua saúde e peso.

Estamos exclusivamente começando a desvendar o momento ideal para diferentes medicamentos. Aleatória pessoas que sofrem de hipertensão a tomarem os comprimidos para a pressão arterial antes de dormir, em vez de de manhã, e o grupo da hora de dormir não só consegue um melhor controlo da pressão arterial e sofre menos ataques cardíacos e AVC, porquê também reduz o risco de morte para metade. (No entanto, a maioria dos médicos e farmacêuticos dizer pacientes tomem-nos pela manhã, potencialmente duplicando o risco de morte.) Se a cronoterapia – o momento ideal para os medicamentos – pode ter tal impacto, talvez não deva ser surpresa que a cronoprevenção – o agendamento de intervenções no estilo de vida, porquê as refeições –pode também fazer a diferença.

No documento solene da Liceu de Nutrição e Dietética sobre tratamentos eficazes para a obesidade, é importante colocada não exclusivamente na quantidade, mas também no momento da ingestão calórica. “Potencialmente consumindo mais pujança [calories] no início do dia, e não no final do dia, pode ajudar no controle de peso. Alguns foram mais longe e até caracterizado obesidade porquê uma “doença cronobiológica”. Que evidências temos para estribar esse tipo de asseveração?

Muito, o “momento da pujança [caloric] e a ingestão de nutrientes tem mudou ligeiramente ao longo do tempo, com uma proporção maior de ingestão no final do dia”, levantando a questão sobre um provável papel no aumento da obesidade. Homens e mulheres de meia-idade que comer uma parcela maior de calorias diárias pela manhã parece lucrar menos peso com o tempo, e um estudo intitulado “O horário da ingestão de mantimentos prevê a eficiência da perda de peso” descobriu que quem fazia dieta e fazia sua repasto principal no início do dia parecia perder mais peso de forma jacente do que quem fazia sua repasto principal mais tarde, porquê você pode ver no gráfico inferior e às 4:12 no meu vídeo.

A explicação óbvia para estas descobertas seria exclusivamente que aqueles que comem mais tarde também tendem a manducar mais. E, de traje, há faz parece possuir uma relação entre quando as pessoas comem a maior segmento de suas calorias e quantas calorias acabam ingerindo durante todo o dia, com aqueles que comem uma proporção maior pela manhã comendo menos no universal. Talvez os comedores posteriores estejam comer demais lixo no sofá assistindo TV no horário sublime? Foi encontrada uma tendência para os noctívagos consumir mais fast food e refrigerantes e menos frutas e vegetais. No campo da psicologia social, há é um concepção discutível chamado “esgotamento do ego”, onde o autocontrole é visto porquê um recurso restringido, porquê um músculo que pode permanecer fatigado pelo uso excessivo. À medida que o dia passa, a capacidade de resistir a escolhas alimentares pouco saudáveis ​​pode diminuir, deixando a pessoa vulnerável à tentação. Logo, será exclusivamente uma questão de manducar mais tarde levar a uma sustento maior?

No estudo que mencionei supra, onde os comedores anteriores continuamente perdido mais peso, para surpresa dos pesquisadores, os que comeram mais cedo comeram tanto quanto os que comeram mais tarde, apesar da diferença na magnitude da perda de peso. No final do estudo de 20 semanas, os que comeram mais cedo acabaram tapume de 2,5 quilos mais leves do que os que comeram mais tarde, apesar de os dois grupos terem comido a mesma quantidade de comida. Também não pareceu possuir qualquer diferença na atividade física entre os dois grupos. Será que exclusivamente o momento da ingestão calórica é importante? Os cientistas decidiram colocar para o teste, que abordaremos a seguir.

Esses dados da quimioterapia não eram selvagens?

Se você toma medicamentos para pressão arterial, compartilhe oriente vídeo com seu médico e pergunte se seu tempo está otimizado.

Iniciamos esta série sobre cronobiologia analisando a valia do moca da manhã quando se trata de perda de peso. Caso você tenha perdido esses vídeos, veja Favoritos de sexta-feira: o moca da manhã é a repasto mais importante para perder peso ou deve ser ignorado?.

Para saber mais sobre oriente tópico, confira as postagens relacionadas inferior.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts