Quão saudáveis ​​são os grãos antigos?

Tipos antigos de trigo, porquê o kamut, são testados quanto à inflamação, ao açúcar no sangue e ao controle do colesterol.

O matador número um nos Estados Unidos e em todo o mundo é o que nós comer. Porquê você pode ver no gráfico inferior e aos 0:15 no meu vídeo Favoritos de sexta-feira: os grãos antigos são mais saudáveis?nossa dieta mata milhões a mais do que o tabaco. Quais são as cinco coisas mais importantes que podemos fazer para melhorar nossa dieta, baseado no estudo global mais abrangente sobre o impacto da nutrição na saúde? Coma menos sal, coma mais nozes, coma mais vegetais sem fécula, coma mais frutas e, finalmente, coma mais grãos integrais.
Qualquer tipo específico de grãos integrais? E os chamados grãos antigos? São eles são melhores do que as variedades modernas? Por exemplo, o que expor do kamut, descrito porquê “trigo múmia” e supostamente desenterrado de uma tumba egípcia?

Depois a Segunda Guerra Mundial, a indústria do trigo selecionado variedades particularmente de cocuruto rendimento para massas e pão. Nos últimos anos, porém, alguns dos cereais mais antigos – “definidos porquê aquelas espécies que permaneceram inalteradas ao longo dos últimos centena anos” apesar das revoluções agrícolas – foram reintroduzidos no mercado.

Porquê você pode ver inferior e às 1:13 no meu vídeonutricionalmente, trigo kamut e einkorn, que é o trigo mais vetusto, ter mais pigmentos carotenóides amarelos que melhoram a visão, porquê a luteína e a zeaxantina, em confrontação com o pão moderno e o trigo para pastelaria, porque os pigmentos foram criado fora do pão propositadamente. As pessoas querem seu pão branco branco, mas farinha de macarrão moderna (trigo duro) mantém muito daquele tom nutricional amarelo.

Porquê você pode ver no gráfico inferior e em 1:41 no meu vídeoo trigo moderno pode ter menos luteína, mas tende a ter mais vitamina E, porquê pode ser visto no gráfico inferior e em 1:45. Baseado em concentrações diretas de vitaminas e minerais, é praticamente uma lavagem. Tipos modernos e primitivos de trigo ter muito de cada, mas os trigos primitivos têm mais capacidade antioxidante, provavelmente devido ao seu maior texto de polifenóis, porquê você pode ver no gráfico inferior e às 2:00 no meu vídeo. Para saber se isso faz alguma diferença, porém, temos que testá-lo.

Se você expor células do fígado humano ao pão digerido feito de grãos antigos (kamut e espelta), tipos tradicionais de trigo ou cepas modernas e, em seguida, expõem as células a um fomento inflamatório, as cepas modernas de trigo parecem menos capazes de suprimir a inflamação, porquê você pode veja nos gráficos inferior e às 2:09 no meu vídeo. Os investigadores concluir que embora estes diferentes grãos pareçam ser nutricionalmente muito semelhantes, parecem treinar efeitos diferentes nas células humanas, “confirmando os potenciais benefícios para a saúde dos grãos antigos”.
Mas isso estava em uma placa de Petri. E as pessoas? Se os tipos antigos de trigo são melhores para suprimir a inflamação, e se você pegasse pessoas com síndrome do tripa irritável (SII) e randomizado receber seis semanas de produtos de trigo feitos de trigo moderno ou trigo vetusto – neste caso, kamut? A mesma quantidade de trigo, exclusivamente tipos diferentes. Se não houvesse diferença entre os trigos, não haveria diferença nos sintomas das pessoas, notório? Mas, quando os participantes do estudo no grupo de controle foram trocado em confrontação com o vetusto kamut de trigo, eles experimentaram menos dor abdominal, dor menos frequente, menos inchaço, mais satisfação com a consistência das fezes e menos interferência na qualidade de vida, em confrontação com o trigo moderno. Assim, depois de mudarem para o trigo vetusto, tiveram “uma melhoria global significativa na extensão e sisudez dos sintomas relacionados com a SII…”.

E quanto à inflamação do fígado? A função hepática de pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica randomizado consumir kamut melhorou, em confrontação com aqueles que comem a mesma quantidade de trigo normal, sugerindo que kamut é superior, porquê você pode ver inferior e às 3:47 no meu vídeo.

Pessoas com diabetes, tive melhor colesterol e melhor sensibilidade à insulina no mesmo grão vetusto, porquê mostrado inferior e às 3:57.

E aqueles com doenças cardíacas? Eles tive melhor controle do açúcar no sangue e melhor colesterol, conforme mostrado inferior e às 4:03.

E, pessoas sem doença cardíaca evidente tiveram melhor função arterial, porquê você pode ver inferior e às 4h06 no meu vídeo.

O resultado final é que as descobertas derivado estudos em humanos sugerem que produtos antigos de trigo são mais antiinflamatórios e podem melhorar coisas porquê controle de açúcar no sangue e colesterol. “Oferecido que o número totalidade de ensaios de mediação humana realizados até à data são numericamente insuficientes, não é provável concluir definitivamente que as variedades antigas de trigo são superiores a todas as contrapartes comerciais e modernas de trigo na redução do risco de doenças crónicas.” No entanto, os melhores dados disponíveis sugerem que são melhores para nós.

Independentemente do tipo de trigo que você coma, uma termo para o sábio: não comer o clipe plástico do saco de pão. Um varão de 45 anos apresentou fezes com sangue, e sua tomografia computadorizada mostrou o pedaço de plástico ofensivo de seu saco de pão, porquê você pode ver inferior e às 4:53 no meu vídeo. Quando o paciente estava questionadoele “admitiu que habitualmente comia rápido, sem mastigar recta”.

Grãos integrais – de preferência intactos e variedades antigas e modernas – são secção integrante da minha Dúzia Diária lista de verificação, a mais saudável das coisas saudáveis. Encorajo todos a tentarem encaixar em suas rotinas diárias.

Os grãos integrais são principalmente bons para o nosso microbioma. Saiba mais nas postagens relacionadas inferior. E quanto ao glúten? Outrossim, veja as postagens relacionadas inferior.

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