Fototerapia e perda de peso

O que descobriram os ensaios randomizados e controlados de fototerapia – luz matutino reluzente – para perda de peso?

Se o esgotamento do nosso ritmo circadiano pode causa proveito de peso, fortalecê-lo pode facilitar a perda de peso? Você deve se lembrar da conformidade do balanço da muchacho que eu compartilhado anteriormente. As refeições matinais regulares podem dar nossos ciclos são um pequeno empurrão quotidiano, mas o maior empurrão vem da nossa exposição à potente luz da manhã. Da mesma forma, a exposição à luz durante a noite pode ser análogo à sustento noturna, porquê você pode ver inferior e às 0:31 no meu vídeo Iluminando a perda de peso.

Evidente, tivemos velas para iluminar nossas noites há 5.000 anos, mas as chamas das velas, fogueiras e lamparinas a óleo estão “fortemente inclinadas para a extremidade vermelha do [light] espectro; porquê resultado, a luz do queimada tem muito menos impacto na ritmicidade circadiana do que a luz elétrica.” São os comprimentos de vaga azuis mais curtos que definem mormente os nossos relógios circadianos. Iluminação elétrica, que só temos tive por pouco mais de um século, “mudou gradualmente desde a dezena de 1960, de uma forma de lâmpada incandescente consistindo principalmente de comprimentos de vaga amarelos de inferior nível para formas de descarga de subida intensidade”, porquê lâmpadas fluorescentes e luzes LED, “que contêm comprimentos de vaga azuis”, qual são mais semelhante à luz solar da manhã e tem o efeito mais potente no nosso ritmo circadiano.

Usando medidores de pulso para medir exposição à luz envolvente, os pesquisadores descobriram que o aumento da exposição à luz à noite e à noite se correlacionava com um risco subsequente aumentado de desenvolver obesidade ao longo do tempo. Presume-se que isso se deva ao desalinhamento circadiano, mas poderia ser um sinal de que não dormimos tanto, e talvez essa seja a verdadeira razão pela qual as pessoas ficaram mais pesadas? Isso foi controlada para um estudo com mais de 100.000 mulheres, que descobriu que as chances de obesidade tendiam a uma maior exposição noturna à luz, independentemente da duração do sono.

Em confrontação com as mulheres que relataram que seus quartos à noite eram escuros demais para ver a mão na frente do rosto ou pelo menos escuros o suficiente para não conseguirem ver o outro lado da sala, aquelas que relataram que seus quartos eram claros o suficiente para ver o outro lado da sala. eram significativamente mais pesados. Nem todos dormiam com as luzes acesas. Sem cortinas blackout nas janelas, muitos bairros podem ser reluzente o suficiente para originar perturbações circadianas. Usando imagens de satélite, os cientistas conseguiram até correlacionar taxas mais elevadas de obesidade com comunidades mais brilhantes. Há tanta luz à noite hoje em dia que, fora de um apagão, a única Via Láctea que nossos filhos provavelmente verão está dentro de uma embalagem de gulosice.

Embora a quantidade de sono possa ser controlada, e a qualidade do sono? Talvez as pessoas que dormem em quartos não tão escuros não durmam tão profundamente, deixando-as cansadas demais para fazer exercícios no dia seguinte, por exemplo. Você não pode saber com certeza se a exposição noturna à luz é prejudicial por si só até testá-la. Quando isso foi feito, aqueles randomizado à exposição à luz reluzente por algumas horas à noite ou expor mesmo que exclusivamente por uma única noite sofreu consequências metabólicas adversas.

A questão mais intrigante logo se torna: A sincronização circadiana com a terapia de luz matutino pode ser uma estratégia viável para perda de peso? A luz matutino insuficiente pode ser o equivalente circadiano a pular o moca da manhã. Iluminação interna é muito evidente à noite, mas pode ser muito escuro durante o dia para impulsionar de forma robusta o nosso ritmo quotidiano. Exposição à luz de recebendo ao ar livre pela manhã, mesmo em um dia nublado, está correlacionado ao menor peso corporal em confrontação com a iluminação típica de um escritório, por isso alguns médicos começaram tentando “fototerapia” para tratar a obesidade. Os primeiros relatos de casos começaram a ser publicados na dezena de 1990. Três em cada quatro mulheres perderam em média muro de dois quilos ao longo de seis semanas de exposição matutino à luz intensa, mas não houve grupo de controle para confirmar o efeito.

Dez anos depois, o primeiro experimento médico randomizado foi Publicados. Indivíduos com sobrepeso foram randomizados para uma mediação de exercícios com ou sem uma hora por dia de luz matutino. Em confrontação com a iluminação interno normal, o grupo de luz reluzente perdeu mais gordura corporal, mas é verosímil que a luz exclusivamente os tenha estimulado a fazer mais treino. Estudos mostram que a exposição à luz potente, mesmo no dia anterior ao treino, pode melhorar o desempenho. Em um teste de resistência de preensão manual, a exposição a horas de luz intensa aumentou o número de contrações até a exaustão de muro de 770 para 860 no dia seguinte. Embora as melhorias induzidas pela luz na atividade ou no humor possam ser úteis por si só, ainda levaria anos até que finalmente aprendido se a própria exposição à luz poderia aumentar a perda de peso.

Posteriormente um estudo não publicado na Noruega que pretende mostrar uma vantagem de perda de peso de quatro quilos em oito semanas de 30 minutos de luz diária diária (em confrontação com a iluminação interna), os pesquisadores tentaram três semanas de 45 minutos de luz matutino em confrontação com o mesmo tempo sentado. na frente de um “gerador de íons” que parecia vincular, mas foi secretamente desativado. Uma vez que você pode ver no gráfico inferior e às 5:08 no meu vídeoas três semanas de luz bater eliminaram o placebo, mas a diferença média na redução da gordura corporal foi de exclusivamente muro de meio quilo. Esta ligeira vantagem não parece estar correlacionada com mudanças de humor, mas a luz reluzente por si só pode estimular produção de serotonina no cérebro humano e causa a liberação de hormônios do tipo adrenalina, os quais poderiam beneficiar a gordura corporal, além de quaisquer efeitos circadianos.

Independentemente do mecanismo, a exposição à luz do dia pela manhã pode apresentar uma novidade estratégia de perda de peso vinda diretamente do firmamento azul evidente.

Tenho uma série inteira sobre cronobiologia. Você pode ver todos os vídeos no página do tópico. Os últimos estão listados inferior nas postagens relacionadas e ajudam a traçar um quadro completo de porquê nosso envolvente pode afetar nossos ritmos circadianos.

Para saber mais sobre perda de peso, você também pode conferir minha série recente nas postagens relacionadas inferior ou velejar por todos os meus vídeos sobre perda de peso. .

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